Cuidados com a pele no inverno: hidratar já!

14 de julho de 2017

Com a chegada do frio, já sentimos mudanças na nossa pele, não é mesmo? Segundo a especialista Luciana Sankari, que coordena o curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia da Universidade Positivo, a gente deve mesmo redobrar os cuidados com a pele do corpo e do rosto durante o inverno, pois o clima fica mais seco e, por isso, a pele necessita de mais hidratação para manter suas funções ativas. Ela ressalta que a desidratação torna a pele mais fina, resultando em uma aparência opaca, áspera, descamativa e suscetível a infecções e alergias.

Dá uma olhada nesta lista de cuidados com a pele no inverno que a Luciana recomenda:

– Após os banhos quentes, utilizar cremes hidratantes para o rosto e para o corpo.

 

– A utilização de óleos de enxágue corporais ao término do banho facilita muito essa prática, pois o produto pode ser utilizado ainda dentro do box quentinho.

–  Para a pele facial ressecada, bem como lábios, utilizar cremes hidratantes ou balm, água termal e sérum.

– Prefira produtos sem ou com pouca fragrância, de boa espalhabilidade e de facial absorção.

– Muita água! Durante o inverno sentimos menos sede se compararmos com o verão. Mas, não podemos esquecer de ingerir muita água nessa época do ano, pois a hidratação da pele também se faz de dentro para fora.

 

DE OLHO NESSA DICA!

Há diferença entre uma pele hidratada e uma pele oleosa! Muitas pessoas confundem hidratação – que é a quantidade de água que a pele possui – com oleosidade – que é a quantidade de óleo que a pele possui. Fique atenta, pois uma pele oleosa pode, sim, desidratar.

 

 

 

ACOMPANHE ANNA WAFF NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK | INSTAGRAM

Um comentário em “Cuidados com a pele no inverno: hidratar já!”

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.