Suco verde Detox: aposte nele!

14 de agosto de 2017

 

Sabe aquele fim de semana em que você exagerou, comeu tudo o que tinha direito e muito mais? Pois é, nada melhor para livrar o organismo dos excessos e entrar em boa forma novamente do que fazendo uma desintoxicação. Mas, tome cuidado! Não saia fazendo dietas malucas e receitas mirabolantes.

Para te ajudar, conversei com a nutricionista Djuna Vieira, que me passou essas dicas incríveis para desintoxicar o organismo!

Primeiramente, você deve consumir bastante líquido, principalmente água, chá verde, de cavalinha e de hibisco. Começar o dia com água morna com gotas de limão é outra sugestão. Ainda, investir em suco verde (veja receita no fim desse post) no café da manhã. Outra indicação da nutricionista é usar a menor quantidade de sal possível durante o dia, não consumir produtos industrializados e, neste dia, optar por frutas, verduras (como couve, brócolis e couve-flor), sopas e cremes.

E é claro que pedi uma receita de suco verde Detox para compartilhar com vocês! Aproveitei a oportunidade e eu mesma preparei o suco. Confere o vídeo que gravei para saber como ficou e acompanhe, no fim desse post, os detalhes da receita superbacana que a Djuna nos passou.

 

SUCO VERDE DETOX

Garanto para vocês que, além de gostoso, o suco contribui para a boa digestão e a redução daquela sensação de inchaço. A gente se sente realmente mais leve!

Vamos à receita?

Ingredientes

200 ml de água

1 folha de couve

1 talo de aipo

1/2 maçã verde

1 fatia de abacaxi

gengibre a gosto

hortelã a gosto

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Está pronto para o consumo!

Você ainda pode congelar o produto em forminhas de gelo, para consumir depois.

Então, precisando de um suco Detox? Faz essa receita e depois me conta o que você achou, ok? Quero muito saber a sua opinião!

Agradecimento especial à nutricionista Djuna Vieira, de Curitiba (PR), que atua com nutrição esportiva, clínica funcional e faz coaching de emagrecimento, no consultório ou com grupos.

 

 

 

ACOMPANHE ANNA WAFF NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK | INSTAGRAM

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.