Como cuidar dos seus pincéis de maquiagem

28 de agosto de 2017

Se tem uma coisa que todo mundo que gosta de maquiagem precisa manter em ordem é seus pincéis, não é mesmo? Isso porque eles são acessórios importantes para garantir uma boa make. Além de ter um local adequado para guardá-los, é preciso adotar rituais específicos para mantê-los limpos e, assim, garantir uma maior durabilidade.

Uma maneira rápida e eficiente de cuidar dos pincéis de maquiagem, segundo o maquiador Aurélio Dominoni, é lavá-los com sabonete antibacteriano uma vez por mês. E para manter os pincéis limpos depois dessa lavagem,

 

 

 

 Aurélio passa lenço umedecido demaquilante nas cerdas, ao término de cada uso, para tirar o acúmulo de produtos. “Assim, eles ficam sempre limpinhos”, garante.

 

As dicas do Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, publicadas no site da marca, complementam a sugestão para higienizar os pincéis e manter as cerdas sempre macias: ele recomenda o uso de água morna para a limpeza, com aplicação de sabonete neutro ou shampoo de limpeza profunda. “Faça movimentos circulares suaves na palma da mão. Enxágue bem e retire o excesso de água pressionando levemente as cerdas. Por último, utilize o secador de cabelos em uma temperatura média ou coloque os pincéis deitados sobre uma toalha limpa e macia”.

 

Outra dica superbacana do Aurélio, para a hora da make, é separar os pincéis, em uma xícara ou outro recipiente, por tamanho: grandes, médios e pequenos. “Dessa maneira, fica mais fácil de encontrar o pincel que você precisa”, ressalta o maquiador.

 

E vocês, meninas, costumam cuidar de seus pincéis usando algum truque especial? Deixem seus comentários, vou adorar saber suas dicas!

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.