Saiba como aproveitar o feriado em casa

8 de setembro de 2017

O feriado chegou! Oportunidade para repor as energias, não é mesmo? Muitas pessoas se organizam para viajar, mas, por outro lado, muita gente prefere aproveitar os feriados em casa. Esse é o seu caso? Preparei esse post especialmente para você! Fiz uma seleção de opções para quem vai passar esses dias em seu doce lar. Acompanhe!

Leitura em dia

 

 

Com a correria do dia-a-dia e o uso constante de smartphones, muitas vezes não temos tempo ou deixamos de lado a leitura. Dias de feriado prolongado são ideias para pegar aquele livro que você tanto gostaria de ler – ou de terminar a leitura – e aproveitar. Eu, particularmente, adoro livros! Assim que possível farei um post com meus títulos favoritos. O que vocês acham?

 

Passear com o pet

 

Outra ideia legal é sair com o pet para passear, sem pressa! Além da cidade estar mais tranquila – o que é ótimo para os animaizinhos de estimação –, esse é um momento muito prazeroso para você e seu fiel companheiro. Pode ser um roteiro perto de sua casa mesmo ou, para quem puder se programar, um passeio em um parque ou uma praça – eles adoram!

 

Se aventurar na cozinha

Essa é uma opção muito interessante para sair da rotina! Boa parte das pessoas come fora de casa ou, para dar conta dos compromissos do dia, só consome um cardápio mais prático. O feriado é o momento ideal para você fazer aquela sua receita preferida – no meu caso, são os doces! – ou, ainda, experimentar uma nova receita. Mas, lembre-se de verificar se você tem os ingredientes necessários em casa, pois estamos falando de feriado, quando a maioria do comércio fecha.

Ouvir sua playlist favorita

 

Aproveitar o feriado para ouvir sua playlist favorita várias e várias vezes é uma opção que não pode ficar de fora! Eu adoro ouvir música, mas, às vezes, com um compromisso emendado no outro, nem dá para curtir muito esse momento. Esses dias merecem ter uma trilha muito especial! E se você não tem ainda uma playlist com suas músicas favoritas, aproveite os dias de folga e monte a seleção perfeita!

Spa em casa

Olha só, a dica para fazer um spa em casa é mesmo ótima! Se você não tem muitos produtos para isso ou tem uma certa preguiça de fazer aquelas receitas caseiras – que também funcionam! – minha sugestão é que você opte por cuidados mais básicos como fazer as unhas em casa, tomar um banho mais demorado e relaxante, fazer automassagem ou até testar novos penteados. Tudo isso contribui para momentos prazerosos e de cuidado com o corpo e a mente.

Aprimorar uma língua estrangeira

Uma das melhores coisas da vida é aprender coisas novas, vocês concordam? O feriado é uma excelente oportunidade de dar início ao contato com uma nova língua ou, para aquelas que já fizeram isso, aprimorar o seu conhecimento. Pode ser assistindo a um filme, ouvindo músicas ou visitando sites naquele idioma. Bater papo com pessoas interessadas ou estudantes da língua estrangeira também pode ajudar.

Organizar o quarto

Para as mais dispostas, o feriado é o momento ideal para fazer aquela arrumação no quarto. Organizar o guarda-roupa– lembrando de selecionar as peças pouco usadas para doação! –, arrumar a sapateira e os acessórios. Fazer uma boa revisão dos produtos de maquiagem e dos cremes, conferindo as datas de validade, também é importante.

Customizar

E se você for daquelas pessoas que adoram criar coisas novas, aproveite o feriado para customizar um novo objeto para o seu quarto e dar aquela renovada no ambiente! Pode ser um espelho, um porta-retrato, uma coleção de quadrinhos ou caixinhas… Ou, ainda, escolher algumaspeças do guarda-roupa para customizar e dar aquela renovada no visual. Calças podem virar bermudas ou shorts estilosos, camisas e bolsas podem ganhar apliques e por aí vai! Deixe a sua imaginação fluir!

E então meninas, gostaram das sugestões? Como vocês gostam de aproveitar os feriados? Deixem seus comentários.

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.