Inspirações para o decor do seu quarto

12 de setembro de 2017

 

Uma decoração estilosa e que transmita a nossa personalidade é o que todas queremos para nosso quarto, não é mesmo? Esse espaço tão especial merece atenção, pois é nele que passamos boa parte do nosso dia. E tem cada ideia tão linda para o decor do quarto… Resolvi fazer esse post para ajudar vocês a deixarem esse ambiente incrível!

Para a arquiteta Danyela Corrêa (www.danyelacorrea.com.br/), conforto e funcionalidade são as palavras-chave para o quarto de adolescentes e jovens. “O espaço tem que acomodar, ser o refúgio, mas tem que ser multifunções, como um miniapartamento”, considera. Danyela desenvolve projetos de arquitetura e interiores desde 2008 e, em especial para as garotas, ela acredita que a penteadeira ainda é uma das peças que estão em alta: “todas as jovens querem um cantinho especial para as makes, joias e bijus”.

 

 

A arquiteta Sati Brandão, do Studio Ruas Arquitetura e Design, comenta que o estilo de decoração escandinava ganhou força nos últimos tempos: “é uma tendência de decoração mais sóbria e minimalista, valorizando o conforto e o aconchego”. Sati conta que o estilo escandinavo abusa de tons claros em sua paleta de cores e de materiais orgânicos, como madeira e plantas. Tecidos felpudos em móveis ou almofadas e objetos de decoração em tons de cobre ou rosa gold trazem um toque luxuoso ao ambiente. O estilo industrial também está em alta e nunca sai de moda, além de ser unissex. Tem como um de seus conceitos essa pegada sustentável, com a reutilização de materiais, móveis e objetos de decoração.

Cores

Danyela comenta que o rosa em tons mais sóbrios, como o nude e o rose, estão entre as cores mais pedidas. “Mas o azul Tiffany também está com tudo”, revela. Saty ressalta que, apesar de o verde ter sido considerado a cor para 2017, ele não caiu no gosto de garotas mais jovens. “A verdade é que a escolha é livre e a paleta de cores varia muito com o gosto do cliente. O rosa antigo de 2016, por exemplo, continua em alta e é muito utilizado como um toque de cor no estilo escandinavo”, diz. A combinação do rosa com as cores branco, cinza, preto, e até mesmo o azul turquesa é escolhida com frequência, sendo possível criar diferentes projetos e atender aos mais diversos gostos utilizando a mesma paleta de cores e somando texturas, estampas e materiais.

 

Customizar, sim!

A customização é sempre uma maneira de tornar a decoração do quarto única e especial. Para Danyela, a marcenaria sob medida é uma ótima opção. “Gosto muito de trabalhar com marcenaria sob medida, pois consigo encaixar multifunções nos móveis e dar mais versatilidade aos espaços”.

Sati acredita que uma maneira interessante de expressar a própria personalidade da jovem no ambiente é ela mesma fazer alguns objetos de decoração ou customizá-los. “Pode ser uma frase ou desenho emoldurado, para fazer uma composição de quadros. Frases estampadas em flâmulas, trazendo descontração ao ambiente. Um vaso de planta ou um porta-velas, ou até mesmo objetos maiores, se tiver facilidade com trabalhos manuais, como um móvel de sua preferência”, sugere. A customização pode ser também uma maneira de guardar as melhores memórias afetivas relacionadas àquele objeto. Espero que vocês aproveitem para se inspirar! Gostaram das sugestões desse post? Deixem seus comentários!

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.