Minhas dicas de livros!

22 de setembro de 2017

Uma das coisas que mais amo nessa vida é ler!

Quando tiramos um tempo para nós e lemos um livro nos damos a oportunidade de viver um outro mundo.
Nós que sempre fomos apaixonados pela leitura sempre temos uma historia próxima à cama, na fila do mercado, do banco, na quarta a noite estamos lá com nossos livros com páginas amassadas e bordas gastas, vibrando de emoção.

Separei algumas sugestões de livros que de alguma maneira foram especiais para mim, me ensinaram uma lição valiosa, ou então, foram minha melhor companhia nas noites solitárias.

 

1 – O livro dos ressignificados – João Doederlein @akapoeta
Acompanho o João no Facebook já faz um bom tempo, e sempre tive uma grande admiração e paixão pela sua escrita e estilo. Esse é seu primeiro livro lançado. E combina textos que foram sucesso nas redes sociais do autor com material inédito. Em pequenos textos ele define palavras como paixão, sonho, saudade.

 

 

2- A lista do nunca – Koethi Zan
Conta a história de duas amigas inseparáveis,que criaram uma lista chamada: a lista do nunca, com ações que deveriam ser evitadas para mantê-las seguras. Porém, numa noite, ao entrarem num táxi, elas são sequestradas. Elas ficam acorrentadas por anos junto com outras garotas. Dez anos se passam apôs a fuga delas e, agora, o sequestrador está prestes a sair da prisão. O passado vem à tona e Sara terá que agir enfrentando seus medos de um segredo oculto.

3- Querido John – Nicholas Sparks
Conta a história de John, um soldado americano rebelde, que se apaixona por Savannah durante sua licença. Duas semanas foram o suficiente para que um grande amor nascesse e a fizesse prometer esperá-lo. No entanto, com o atentado de 11 de Setembro as coisas mudaram. E o amor nos mostra como ele pode transformar as pessoas.

 

4- Se eu ficar – Gayle Formann
Mia, uma garota que toca violoncelo, sofre um acidente com sua família, ela vê seu corpo sendo tirado do carro, mas não tem nenhuma reação de dor, assiste os médicos tentando salvá-la, enquanto as pessoas que a amam aguardam na sala de espera. Ela precisa compreender o que aconteceu e fazer a escolha mais complicada e dolorosa possível.

5- Para Sempre Alice – Lisa Genova Alice é uma professora com uma memória impecável que sempre acreditou ser capaz de se lembrar de tudo. Até a vida surpreendê-la com um caso precoce de Alzheimer,uma doença degenerativa incurável.
Essa é uma história emocionante e de tirar o fôlego.
Somente o amor, a calma e o toque poderão devolver uma lembrança e fazê-la lembrar de quem é, mesmo que por breves instantes.

 

6- O menino do pijama listrado – John Boyne
Durante a segunda guerra mundial, Bruno foi obrigado a abandonar, junto com a família, a casa que vivia em Berlim. Eles mudam-se para uma região desolada, em que não há amigos para brincar. Da janela do quarto, o garoto vê uma cerca e, ao observar o espaço, acaba descobrindo que há centenas de pessoas que vivem no local que, na verdade, é um campo de concentração. Sem saber do que se trata, ele conhece Samuel, que vive nesse campo, e eles tornam-se amigos. Aos poucos, Bruno vai descobrindo os segredos a respeito das atividades de seu pai e esclarecendo alguns dos acontecimentos. É uma fábula sensível sobre amizade em tempos terríveis de guerra.

E vocês? Gostaram das sugestões? Que livro você leu e amou? Deixem seus comentários!

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.