Receitas caseiras fáceis de máscaras para cabelo

3 de dezembro de 2017

Oi gente! Tudo bem? Quero contar uma super novidade para vocês! Terminei o curso do Whinderson Nunes e escolhi fazer um video sobre receitas caseiras para hidratar o cabelo sem gastar nada!

Afinal,todo mundo sonha com um cabelo lindo e sedoso, não é mesmo? Mas, para isso, é preciso manter a hidratação dos fios em dia. Principalmente porque o uso de chapinha, secador, babyliss ou procedimentos químicos como tintura e luzes podem deixar os cabelos sem brilho e danificados. Para ajudar vocês, preparei este post com receitas caseiras muito fáceis de fazer e que dão um superefeito, renovando os cabelos e trazendo novamente o brilho e a maciez. Vamos conferir as receitinhas?

4 ingredientes e pronto!

Se o seu problema são os cabelos secos e as pontas duplas, veja essa sugestão bem fácil e prática, com efeito garantido!

Ingredientes: gema de ovo, iogurte natural, azeite de oliva, máscara de hidratação para cabelo.

Como fazer: passe a gema de ovo na peneira, acrescente 2 colheres de iogurte, 1 colher de azeite de oliva e 1 colher de máscara hidratante de sua preferência. Misture tudo até virar uma pasta líquida. Aplique primeiro no comprimento do cabelo, massageando bem, e depois na parte de cima. Não precisa aplicar na raiz. Deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

Mel + abacate

Essa máscara também é super hidratante e muito simples de preparar.

Ingredientes: mel, azeite e abacate.

Como fazer: misture 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura uma a uma, a partir de dois dedos abaixo da
raiz, massageando os fios. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Banana + aveia

Para quem usa chapinha e secador, essa dica é ótima. Vamos lá!

Ingredientes: banana e aveia.

Como fazer: amasse 1 banana e misture com 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos, até obter uma pasta. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos como de costume.

Iogurte + mel

Agora uma sugestão para quem quer eliminar os vestígios do excesso de descoloração, que deixa os fios secos. Pense em um resultado incrível!

Ingredientes: iogurte natural e mel.

Como fazer: Bata no liquidificador 1/2 copo de iogurte natural e 2 colheres (sopa) de mel. Passe a mistura por todo o comprimento dos fios e deixe agir por 40 minutos. Lave normalmente.

Cenoura + babosa

Para quem abusa da tintura, essa máscara traz um efeito surpreendente.

Ingredientes: cenoura e babosa.

Como fazer: pegue 4 folhas de babosa e raspe, retirando a pasta interna. Rale 1 cenoura média. Com uma colher, misture a babosa e a cenoura, até formar uma pasta homogênea. Esprema e descarte o líquido que sair. Aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e depois lave os cabelos.

Camomila + maizena

Essa máscara é exclusiva para hidratar cabelos loiros. Para experimentar já!

Ingredientes: chá de camomila (flores secas ou sachê), maisena e creme hidratante.

Como fazer: ferva 1 xícara de água e adicione 2 colheres (sopa) de flores secas de camomila ou 2 sachês de chá. Tampe e reserve por 10 a 15 minutos. Depois, coloque o chá em uma panela e adicione 2 colheres de maizena e leve ao fogo durante alguns minutos, até que a mistura adquira consistência de máscara de cabelo. Deixe esfriar e junte o creme hidratante. Aplique no cabelo mecha por mecha, de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos – você pode optar por enrolar uma toalha na cabeça ou usar uma touca térmica para potencializar o efeito da máscara. Retire a mistura dos cabelos com água abundante. Depois, seque e penteie normalmente.

Meninas, viram só que dicas legais? Vocês costumam hidratar os cabelos com máscaras caseiras e naturais? O que acharam dessas sugestões? Deixem seus comentários!

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.