Tendências de batom que eu estou amando!

17 de janeiro de 2018

Amo batom! Acredito que uma make bem feita que combine com a ocasião faz toda a diferença!

 

Vem conferir essas cinco tendências que eu estou amando!

Borradinho vermelho

Já pensou naquela boca com cara de “ganhei um beijão?” hahahaha adoro!

Batom cinza!! Já pensou?!

Cinza claro ou escuro estão com tudo !

Efeito picolé

Quem já tomou um sorvete bem gelado e ficou com os lábios assim?

É dai que surge a inspiração! Fica lindo demais! Para fazer passe o batom com os dedos no centro dos lábios e aplique um pouco de pó nas extremidades!

 

 

Duas cores de batom!

A dica é combinar tons de cores diferentes, porém próximos… Uma cor no lábio superior e outra no inferior. Nova York e Paris adoraram essa tendência!

Usei a combinação de duas cores que amo, um tom de roxo/lilás na parte superior e um tom de rosa na parte de baixo, lembrando que você pode variar e escolher as cores que desejar, viu? Achei que ficou bem diferente do que normalmente passo na boca e gostei do resultado!

 

Curiosidades

São muitas as curiosidades sobre batom! As mulheres da Antiga Mesopotâmia, por exemplo, pulverizavam minérios para cobrir os lábios. Acredita-se que foram elas as primeiras a inventarem o batom!

Você sabia que na Europa Medieval usar batom foi proibido pela igreja? Isso mesmo! O  uso do batom era como se aliar ao “Satã”. O que acha disso?

O nome “batom” surgiu do francês “bâton”, que significa bastão. O uso de cosméticos e maquiagem, os cuidados com a imagem pessoal eram restritos ao público masculino. No fim do século XIX quem usava batom eram apenas as atrizes. Mas nem para elas  o uso do batom era bem-visto pela sociedade.

Foi a partir da Revolução Industrial que a popularização de seu uso teve início. Outra curiosidade legal é o fato de extraírem  pigmentos vermelhos  de algas no Egito Antigo, junto com bromo manitol e iodo, o qual causava inúmeros problemas de saúde. Esse efeito brilhante que temos no batom era feito inicialmente com algumas substâncias encontradas nas escamas de peixes, o causava iridescencia.

Em 1920, o produto era aplicado em formato de coração na boca,  deixando  as mulheres com um aspecto mais romantizado.

Nos dias de hoje,  as mulheres dispõem de diferentes tipos de cobertura de cores, além de livros, cursos, tutorias na internet e  milhares de dicas para aplicar o batom da melhor maneira, deixando toda mulher maravilhosa!

O que você achou dessas dicas?

Você usaria? Me conta!

 

 

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.