O poder dos cílios postiços

19 de janeiro de 2018

Aquele olhar marcante, que faz você se sentir uma diva, só mesmo com o efeito dos cílios postiços! Mas, o ideal mesmo é quando eles parecem naturais, não é mesmo meninas? Eu adoro cílios postiços e sempre finalizo a make com eles. Pensando no efeito maravilhoso que eles dão, resolvi fazer este post com várias dicas para que vocês arrasem quando estiverem usando os seus pares de cílios.

Prática

Sem dúvida, os cílios postiços dão um efeito poderoso ao olhar! Porém, quem já usa ou pelo menos tentou usá-los sabe que é preciso um pouco de prática até acertar colocá-los. A dica principal é: treine várias vezes. Isso mesmo! Não desista de cara. Lembre-se que somente a prática leva à perfeição, e, nesse caso, não é diferente. Teste vários tipos de cílios postiços até encontrar aquele ao qual você se adapta melhor.

Como colocar os cílios – 3 dicas infalíveis!

1- Antes da maquiagem é mais fácil!

É comum ver nos tutoriais de make a aplicação dos cílios postiços no final, pois isso evita que a sombra grude na cola dos cílios. Mas, a sugestão de maquiadores, para quem está aprendendo, é colocá-los antes de se maquiar, para não correr o risco de estragar a make depois.

 

2- A hora de colar

Para colocar os cílios, passe a cola em toda a extensão da borda dos cílios postiços. Coloque um pouco mais de cola nos cantos, onde geralmente eles soltam primeiro. Comece colando pelo canto interno dos olhos, o mais próximo possível da sua linha natural dos cílios. Lembre-se de que você tem que dar um tempinho para a cola secar e pode pressionar suavemente a região (com os dedos ou com uma pinça), para que eles fiquem na posição correta.

3- Aplique máscara para cílios

O uso da máscara para cílios é superindicado para quem vai usar cílios postiços. Aplique o rímel nos cílios naturais antes de colocar os postiços. Depois da cola secar, é hora de aplicar a máscara para cílios novamente, para dar um efeito natural e uniforme. Outra dica que garante um efeito “diva” é usar um delineador líquido e aplicá-lo rente aos cílios – isso vale para cobrir qualquer vestígio de cola!

Tipos de cílios postiços

Sim, há vários tipos de cílios postiços! O que possibilita que você encontre aquele que dá o efeito que procura. Dá uma olhada nos tipos que existem:

Longo

Esse tipo de cílios intercala fios finos e grossos, curtos e longos. Indicado para quem tem olhos pequenos, ele pode ser aplicado com um rímel alongador, o que garantirá um efeito natural.

Volumoso

Esse é o mais clássico dos cílios postiços. Com fios mais grossos e unidos, ele dá imediatamente um up ao olhar. Indicado para makes para a noite, o volume extra realça a região dos olhos e te deixa pronta para arrasar!

Cantoneira

Com a metade do tamanho dos cílios, é o tipo indicado para quem quer ressaltar e aumentar o tamanho dos olhos. Vale lembrar que você pode conseguir o mesmo efeito se cortar os seus cílios inteiros em duas partes. Esse é o tipo de cílios com aplicação mais fácil, por isso é uma boa escolha para quem está aprendendo a usá-los.

Cruzado

Esse é um dos tipos que causa um efeito de cílios mais natural. Com fios bagunçados que se misturam aos fios naturais, é perfeito para usar durante o dia.

Anatômico

Com fios em tamanhos crescentes – mais curtos no canto interno e maiores no canto externo –, é o tipo de formato que deixa os olhos amendoados. Indicados para a noite, dão um efeito sofisticado, valorizando o olhar sem deixá-lo pesado.

Tufo

Os tufos devem ser aplicados um a um – você pode contar com a ajuda de uma pinça. Para um efeito que incremente o delineador gatinho, use tufos no canto externo dos olhos. Os fios desse tipo de cílios se misturam com os seus cílios naturais e é o modelo perfeito para ser aplicado em olhos grandes, pois é versátil e pode ficar de discreto a mais volumoso.

Inferiores

Além das versões para os cílios superiores, também é possível encontrar o adereço para a parte inferior dos cílios. Nesse caso, o olhar ficará mais expressivo. Pode ser usado de dia ou à noite, mas alguns experts sugerem que a aplicação dos cílios nas duas partes deve ficar para festas ou para produções mais elaboradas.

Demaquilante para retirar os cílios

Na hora de retirar os cílios postiços, tenha cuidado para não danificar os fios naturais dos seus cílios. A dica é usar o seu demaquilante para área de olhos, que depois será utilizado em toda essa região. Se você quiser guardar os cílios postiços para usar novamente, remova o excesso de cola deles (com o demaquilante) e os lave – shampoo neutro Johnson Baby é uma opção indicada – e os deixe secar bem, para então guardar na caixinha ou outro recipiente apropriado.

Efeito up no olhar

Independente do tipo de cílios escolhido, saiba que o efeito será de um olhar poderoso. É uma maneira de incrementar a make de forma rápida e dar aquele ar profissional ao visual. Por isso, deixe para lá qualquer receio e invista neles! Tenho certeza que você vai amar o resultado.

E vocês, meninas, gostam de usar cílios postiços? Deixem seus comentários sobre o que acharam dessas dicas!

Beijos,

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.