Viagem – As surpresas do Palácio de Buckingham!

30 de janeiro de 2018

Oi gente! tudo bem?

No post de hoje vou contar para vocês mais um pouco da minha viagem a Londres. Já viram o meu texto sobre os primeiros passeios que fiz por lá? Clique aqui para conferir!

A cada dia dessa viagem, eu acordava com muita empolgação para conhecer coisas novas por lá… Fiquei realmente muito animada!

Hoje vou falar de um destino muito especial: o Palácio de Buckingham!

Palácio de Buckingham

O palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e recebe diariamente a visita de  turistas interessados em acompanhar a célebre troca da guarda real. A cerimônia conta com manobras militares, execução de marchas e de músicas populares. Foi muito encantador conhecer esse lugar!

Sou muito curiosa e pesquisei um pouco sobre esse local tão incrível. Fiquei fascinada ao descobrir que, no palácio, existe uma das maiores coleções de relógios do mundo. Sou apaixonada por relógios, principalmente aqueles bem antigos de bolso, do tempo do meu avô. Lá, há mais de 350 exemplares e todos eles estão funcionando perfeitamente!

 

Você sabia?

O Palácio de Buckingham conta com capela, piscina, agência dos correios, cafeteria, enfermaria e cinema, abriga 775 cômodos. Desses, há 52 quartos para a realeza e seus convidados, 188 quartos para os funcionários e 78 banheiros. Ainda, 19 salas de estado (state rooms) e 92 escritórios. Muitas figuras histórias já visitaram o Palácio de Buckingham, como Charles Dickens, Mozart (quando tinha 7 anos), Mahatma Gandhi, Neil Armstrong e Nelson Mandela.

 

Atualmente, mais de 50 mil pessoas visitam o Palácio de Buckingham anualmente, em jantares, almoços, banquetes, recepções de estado e eventos nos jardins. Em agosto e setembro, o público em geral pode visitar as salas de estado do palácio. O começo dessa aproximação com a comunidade, que culminou com a abertura do palácio para visitação, você pode acompanhar em um dos episódios da série The Crow, da Netflix.

Quem me indicou a série foi uma amiga, e ela me  deixou curiosa para assistir essa produção baseada na história da coroa e saber mais sobre a família real britânica. Me contem, vocês já assistiram essa série? O que acham dela?

Como funciona a troca da Guarda no Palácio de Buckingham?

Os guardas saem do Palácio de St. James em marcha, ao longo do Mall, em direção ao Palácio de Buckingham – a rota cerimonial foi criada para servir de caminho para a Rainha, recepção de chefes de estado e eventos importantes.

Sempre guiado por uma banda de baterias, as músicas tocadas nem sempre são marchas militares, algumas vezes já foram ouvidas até mesmo canções de filmes e musicais, entre outras músicas do cenário pop.

Os guardas do Buckingham Palace se alinham para receber os outros soldados. Old Guards é o nome usado por esse movimento feito entre os guardas, que serão substituídos. Logo ao lado, na Wellington Barracks, eles são inspecionados. A banda se forma em círculo e começa a tocar. Os New Guards formam uma fila  e marcham em direção aos Old Guards, em frente ao Palácio de Buckingham.

 

 

Ao se encontrarem, apresentam as armas. E no final, as chaves do Palácio são passadas dos Old para os New Guards, e os Old Guards marcham em retirada.

Os Guardas da rainha se vestem com túnica vermelha, luvas brancas, calça preta e, é lógico, com o famoso chapéu preto (feito de pele de urso), mais conhecido como bearskin, utilizado em exércitos de diversas nações.

 

 

O Palácio de Buckingham fica na cidade de Westminster. Para chegar até lá, você pode pegar um ônibus de Londres. Para ir de metrô, St. James’s Park é a estação mais próxima.

A troca da guarda acontece durante a manhã, às 11h. Durante o verão, a atividade é realizada diariamente. Nos outros meses do ano, em dias alternados. Já os tours guiados pelo palácio estão disponíveis entre meados de julho a setembro.

Gostaram dessa dica de passeio? Têm sugestões de outros destinos para se conhecer na capital inglesa? Deixem seus comentários.

beijos,

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.