O frio chegou! Veja receitas de sopas deliciosas

6 de junho de 2018

Oi, meninas! O clima frio chegou com tudo e não há nada melhor do que uma sopa bem quentinha para esquentar, não é mesmo? Saborosos e nutritivos, as sopas ou caldinhos podem ser servidos no almoço ou no jantar. Além disso, são práticos e fáceis de preparar. Separei algumas receitas deliciosas e que agradam a todos os gostos e vou compartilhar com vocês neste post. Acompanhem!

SOPA DE LEGUMES

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

1 cenoura média cortada em cubos pequenos

1 batata média cortada em cubos pequenos

½ xícara (chá) de abóbora pescoço cortada em cubos pequenos

½ xícara (chá) de vagem picada

1 litro e meio de água

2 cubos de caldo de legumes

70g de macarrão para sopa

Salsinha picada

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola. Adicione a cenoura e a batata, ainda refogando. Junte a água e o caldo de legumes. Assim que ferver, acrescente a abóbora e a vagem. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos. Em seguida, junte o macarrão e cozinhe até que a massa fique al dente (por volta de 8 a 12 minutos). Salpique a salsinha picada para finalizar. Sirva em seguida.

Fonte: site da Knorr

SOPA DE ABÓBORA E QUEIJO

Ingredientes

4 xícaras de água

2 cubos de caldo de legumes

1 kg de abóbora madura cortada em cubos

1 xícara de leite quente

150g de queijo minas frescal cortado em cubos pequenos

Modo de preparo

Em uma panela grande, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de legumes. Junte a abóbora e cozinhe em fogo médio com a panela parcialmente tampada por 15 minutos ou até ela ficar macia. Espere ficar morno. Em seguida, coloque no liquidificador e bata até formar uma mistura cremosa. Recoloque na panela, adicione o leite e cozinhe em fogo médio por 5 minutos. Acrescente os cubos de queijo para servir.

Fonte: site da Knorr

SOPA DE MILHO COM SHIMEJI

Ingredientes

8 espigas de milho médias

130g de cogumelos shimeji

1 litro de água

1 colher de sopa de sal marinho

Modo de preparo

Lave as espigas de milho, elimine os fios e retire os grãos (ainda crus) com uma faca. Bata os grãos de milho no liquidificador junto com a água. Passe o milho batido por uma peneira. Coloque-o em uma panela e acrescente o sal e os cogumelos separados em buquezinhos. Leve ao fogo e aqueça por 15 minutos, mexendo sempre para não grudar. Sirva em seguida.

Fonte: site Mundo Verde

SOPA DE BRÓCOLIS COM CREME DE RICOTA

Ingredientes

2 colheres de sopa de óleo de coco

2 alhos-poró picados

300 g de brócolis picado

1 colher de sopa de sal de ervas (sal marinho, alecrim, manjericão e orégano desidratados)

2 colheres de sopa de creme de ricota

Pimenta do reino moída

Modo de preparo

Aqueça o óleo de coco em uma panela e refogue o alho-poró por cerca de 4 minutos, até amaciá-los. Junte o brócolis e refogue bem, mexendo por outros 2 minutos. Acrescente o sal de ervas em 1 litro de água quente. Junte o refogado à água com tempero e bata no liquidificador, até obter uma mistura homogênea e cremosa. Volte o conteúdo para a panela e acrescente o creme de ricota. Aqueça o preparado e tempere a gosto com a pimenta do reino, mexendo sem parar. Sirva a seguir.

Fonte: site Mundo Verde

SOPA DE TOMATE COM TOFU

Ingredientes

6 tomates médios bem vermelhos e maduros

1 batata média

1 cenoura média

250g de erva doce

1 litro de água

1 colher de sopa de sal marinho

1 colher de sopa de alecrim fresco

150g de tofu em cubos

Modo de Preparo

Descasque a batata e a cenoura. Corte ao meio os tomates, a batata e a cenoura. Coloque-os na panela de pressão junto com a água e a erva doce. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos (a contar do momento em que a panela começar a apitar). Deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Passe por uma peneira e acrescente o sal, o alecrim e o tofu picado. Sirva em seguida.

Fonte: site Mundo Verde

CREME DE CENOURA COM GENGIBRE

Ingredientes

5 cenouras médias

10 gramas de gengibre ralado

1 cebola média em pedaços pequenos

1 dente de alho picadinho

1 batata grande

1,5 litro de água

20 ml de azeite extra virgem

Modo de preparo

Descasque as cenouras, a batata, a cebola e o alho. Pique a cebola e o alho, refogar no azeite na panela de pressão, até que a cebola fique transparente e o alho exale seu aroma característico. Corte as cenouras e a batata em pedaços não uniformes e coloque na panela para refogar, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos, para que os legumes soltem seus sucos e agreguem mais sabor à receita. Acrescente a água já quente e cozinhe na pressão por 15 minutos. Deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador junto com o gengibre, até virar um creme. Tempere com sal e sirva.

Fonte: site Mundo Verde

Espero que gostem dessas receitas e aproveitem o inverno para colocá-las em prática. Bon apetit!

Beijos,

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.