Dia dos Namorados: ideias para curtir a dois

12 de junho de 2018

Oi, gente! Clima de romance no ar… Hoje é Dia dos Namorados e, para não deixar a data passar em branco, é legal pensar em ideias românticas e originais. Acredito que estar ao lado de quem se ama é o mais importante. Por isso, programas ou presentes planejados com carinho – sem deixar sua conta bancária no vermelho – são perfeitos para a ocasião. Vou compartilhar com vocês algumas sugestões fofas e que, ao mesmo tempo, podem significar muito!

Assistir a um filme especial

Ver um filme que agrade a vocês dois pode ser um programa para lá de especial! Não precisa necessariamente ser um filme romântico. Se o casal curte mais aventura ou ação, tudo bem. O mais legal é preparar esse momento a dois: pipoca (indispensável!), petiscos variados, até mesmo uma cobertinha para os dias mais frios. O que vale mesmo é curtir esse momento a dois!

Sugestões de filmes:

Eu sou romântica, então vou sugerir aqui alguns filmes imperdíveis para ver com o namorado. Aí vai meu top 10:

Querido John

Como eu era antes de você

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Diário de uma paixão

Como se fosse a primeira vez

500 dias com ela

Casa comigo?

Um lugar chamado Notting Hill

Cartas para Julieta

Uma linda mulher

Preparar um jantar à luz de velas

Preparar um jantar com um menu voltado à ocasião pode ser uma ideia original e, claro, muito romântica. Para começar, dá para vocês preparem o cardápio juntos. Outra coisa bacana é pensar no ambiente – pode ser à luz de velas, pode ter aquela trilha sonora que os dois adoram, pode até mesmo ser em um local diferente. A sensação de passar esses momentos a dois fará desse programa uma noite muito especial!

Sugestões de cardápio:

Aproveita minhas dicas de cardápio vegetariano para um jantar romântico!

Entrada:

Salada ou bruschetta

Prato principal:

Massa ou fondue

Sobremesa:

Chocolate ou frutas caramelizadas

Pegar a estrada

Fazer uma viagem também pode ser uma maneira bem legal de comemorar a data. Pode ser um roteiro de fim de semana, para um lugar próximo, mas que seja especial para os dois. Praia, campo ou até mesmo um passeio por uma cidade histórica – o roteiro pode ficar a cargo do casal. Alguns hotéis e pousadas contam com ofertas especiais para o mês de junho, mas, para os mais aventureiros, vale também acampar. Sair um pouco da rotina é uma ótima maneira de festejar o Dia dos Namorados!

Sugestões de destinos

Em uma pesquisa na internet, estão entre os lugares que mais aparecem como destinos românticos:

Fernando de Noronha (PE)

Jericoacoara (PE)

Ilha do Mel (PR)

Praia do Rosa (SC)

Gramado (RS)

Canela (RS)

Campos do Jordão (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Fazer um passeio de balão

Se você preferir sair do convencional, um passeio de balão pode ser uma ideia incrível! Há várias cidades que contam com esse tipo de serviço. É possível fazer o passeio com um grupo ou exclusivo para o casal – tudo vai depender do valor financeiro que você dispõe para a aventura. Já imaginou sobrevoar a cidade com a melhor companhia ao seu lado? Além disso, trata-se de algo novo para vocês experimentarem. Antes do passeio, o pessoal recebe as instruções de voo e, em alguns casos, ainda acompanha a preparação do balão. Aproveitem para registrar tudo e fazer belas imagens e preparem-se para comemorar o pouso com champagne – uma tradição no balonismo!

Para encontrar as melhores indicações de empresas que fazem esse tipo de passeio, basta pesquisar na internet a região que você deseja.

Sem namorado ou namorada?

Sabe que dá para curtir essa data mesmo sem um namorado ou namorada? O que vale é estar de bem com a vida e não ficar pra baixo! Aproveite para chamar os amigos e ir ao cinema – mas escolha um filme apropriado, tipo comédia ou ação. Ir à livraria ou ao sebo também pode ser um programa bem legal! Encontrar novas sugestões de leitura e pesquisar seus autores preferidos é sempre algo revigorante.

Dedicar um tempo a você e a aumentar sua autoestima também é importante. Testar novas máscaras faciais, arrumar o cabelo, fazer as unhas, são algumas sugestões para um momento relax. Lembre-se: antes de amar alguém é preciso se amar!

E vocês, como vão passar o Dia dos Namorados? Gostaram das sugestões? Deixem seus comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.