Eclipse lunar: o fenômeno Lua de Sangue

27 de julho de 2018

Oi gente! Quem me conhece sabe que sempre fui apaixonada pela Lua. E agora, mais do que nunca estou SUPER ansiosa para ver o eclipse avermelhado, mais conhecido como “lua de sangue”.

Nesta sexta-feira  os brasileiros poderão acompanhar um eclipse total da lua! Já pensou que incrível?!

 

Por que Lua de Sangue?

Se refere a cor avermelhada que a Lua ficará quando a Terra se posicionar em frente ao Sol. A única luminosidade será desviada para a Lua por conta da atmosfera terrestre, sendo assim o satélite natural não receberá nenhuma luz direta.

Já repararam nos crepúsculos matutino e vespertino que costumam ocorrer antes do nascer do Sol e após o pôr do Sol?

É exatamente esse aspecto alaranjado que estou falando!

O eclipse deste ano terá maior duração porque a Lua vai passar no centro da sombra da Terra. Mas esse tempo é muito relativo, relembrando o eclipse de 2015, que teve apenas 5 minutos de duração.

Para saber certinho o horário do nascer da Lua na sua cidade, minha dica é você usar  o Moonrise and Moonset Calculator.

Quando acontecerá novamente?

O próximo eclipse total da Lua será entre 20 e 21 de janeiro de 2019. No qual o Brasil todo poderá ver do inicio ao fim.

Meu conselho para aproveitar o momento tão esperado:

Acredito que esse fenômeno incrível irá transmitir energias de positividade e paz. Levando todas as energias negativas embora.

Guarde esse momento para pensar em seus projetos de vida, abraçar aqueles que ama e principalmente sentir imensa Gratidão por estar vivo! DEIXE IR aquilo que não lhe pertence mais, o que quer MUDAR e como MELHORAR …  Deixando ir embora tudo aquilo de negativo e que não acrescenta mais…

Foque no AMOR, BONDADE, GRATIDÃO E PAZ!

Aproveite para acalmar a mente,  meditar e sentir sua respiração!

Para assistir a transmissão ao vivo pela NASA é só entrar nesse video:

 

Desejo  uma ótima lua cheia a todos!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.