Apresentação típica revela a cultura russa

31 de julho de 2018

 

Oi, gente! Estou adorando compartilhar com vocês as experiências da viagem que fiz para a Rússia. Poder conhecer uma cultura tão rica e envolvente foi um privilégio. Além disso, desvendar mitos e descobrir peculiaridades desse país tornou o passeio realmente incrível!

Neste post, vou falar sobre a apresentação típica Feel Yourself Russian,no Palácio Nikolaevsky, em São Petersburgo. É um belo espetáculo em que as tradições russassão exploradas. Além disso, o prédio do palácio tem uma arquitetura incrível, o que torna a visita ainda mais empolgante!  Acompanhe os detalhes.

 

Apresentação típica russa

O espetáculo Feel Yourself Russian é tipicamente russo. Ao assistir a apresentação, a gente tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Rússia, bem como as tradições dessa cultura que impressiona. O show conta com canções populares do folclore russo e a música e a dança cossacas também estão presentes.

 

Sabe aquelas danças animadas, com passos e saltos bem caraterísticos? São as famosas danças cossacas. Os cossacos foram um dos povos fundadores da Rússia.

Eles têm sua origem constituída por nativos das regiões do sudeste da Europa, principalmente da Ucrânia e do sul da Rússia. Eram conhecidos por sua coragem e bravura. Também se destacavam no meio militar, especialmente na cavalaria. Na atualidade, a dança, que tem movimentos acrobáticos, ágeis e alegres, está entre as tradições culturais mais fortes desse povo.

O figurino típico, as canções e as danças proporcionam uma viagem no tempo, mas com apresentações dinâmicas e contemporâneas do repertório clássico. No show, também são representadas outras partes da Rússia. As histórias estão ligadas ao folclore e à essência do país. Fiquei encantada! O espetáculo é dividido em duas partes, com intervalo em que é possível desfrutar do bufê que fica à disposição do público.

Palácio Nikolaevsky

Esse palácio construído em 1861 foi idealizado pelo arquiteto Andrey Stakenshneider, que atendeu ao pedido de Nicolás I, que presentou um de seus filhos com a bela obra. A família viveu um tempo no local e, durante a Segunda Guerra Mundial, o prédio teve uma parte destruída. Tempos depois, passou por uma reconstrução.

A obra reúne características arquitetônicas de diferentes estilos como barroco, clássico e renascentista. A escada de mármore no interior do prédio é considerada uma das obras-primas de Stakenshneider.É muito emocionante conhecer um espaço tão cheio de história e que representa um ícone da arquitetura do século 19!

O Palácio Nikolaevsky fica no centro de São Petersburgo. De metrô, é possível descer bem próximo e ainda aproveitar para caminhar até o local pelas charmosas ruas da cidade, que encantam nesta época do ano. Um excelente programa para ficar ainda mais perto da vibrante cultura russa!

 

Vocês já estiveram na Rússia? O que mais gostaram de conhecer por lá? Deixem seus comentários.

 

Beijos,

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.