O livro A parisiense e as dicas de estilo que eu amo!

16 de dezembro de 2018

Oi, gente! Paris é encantadora  e realmente nos faz sonhar! Além dos famosos pontos turísticos – Torre Eiffel, Notre Dame, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e muitos outros –, também chama atenção o bom gosto e o “savoir faire” das francesas. Foi justamente por isso que me interessei pelo livro A parisiense, o guia de estilo de Ines de La Fressange (Ed. Intrínseca).

Resolvi fazer este post para dividir com vocês informações e impressões sobre essa publicaçãoque eu adoro! Para entender o sucesso dela, basta falar um pouco da história da autora. Ines foi modelo e se tornou a primeira a assinar um contrato exclusivo com uma casa de alta-costura – a Chanel. Atualmente ela é empresária da área de moda e figura como um dos ícones da elegância francesa.

Segredos da parisiense

A ideia central do livro é que você não precisa nascer em Paris para ser como uma parisiense. A autora dá dicas de estilo e beleza, sugere um guarda-roupa cheio de estilo com apenas sete itens básicosblazer, capa de chuva, suéter azul-marinho, jaqueta de couro, camisetas sem manga, pretinho básico e calças jeans. Além disso, bons acessórios como cintos, bolsas e bijoux.

O estilo da parisiense envolve atitude e um estado de espírito próprios, que garantem a ela produções práticas, elegantes e originais. A autora observa queo segredo da moda para uma parisiense – é fazer com que ela seja autêntica e divertida. Dá para seguir umas regras básicas, mas, é imprescindível transgredir!

O livro é dividido em quatro capítulos: Vista-se como uma parisiense; A beleza em Paris; Chez moi; A Paris de Ines. Com um texto bem-humorado e leve, a autora revela truques de moda e beleza, dá dicas de decoração e lifestyle.

Dicas essenciais de moda

No livro, Ines divide com os leitores algumas informações valiosas sobre o que ela chama de DNA da parisiense. A recomendação é clara: simplicidade, mas com uma boa dose de elegância.Vamos às dicas essenciais:

– Use apenas o que realmente fica bem em você, independente do que está na moda;

Evite as combinações – a regra é misturar;

– Inspire-se na moda que está nas ruas;

– Encontre novas marcas e dê preferência àquelas que são criativas e acessíveis;

– Aposte em itens básicos e de qualidade;

– Evite o exagero;

– Reflita antes de comprar.

Guia de Paris

O livro traz ainda uma espécie de guia de Paris comachados das áreas de vestuário, beleza e decoração, além de restaurantes e hotéis. Estão incluídos endereços secretos da autora, fora do circuito turístico. Enfim, um roteiro incrível para conhecer endereços charmosos e cheios de estilo da capital francesa.

O livro foi escrito com a colaboração da jornalista de moda Sophie Gachet, traz desenhos assinados pela própria Ines e fotos em que a modelo é a filha dela.

 

Recomendo a leitura, além de ser um livro lindo para se ter em casa!

E vocês, já leram A parisiense? Me contem o que acharam nos comentários!

A parisiense, o guia de estilo de Ines de La Fressange

Editora Intrínseca

244 páginas

Formatos livro e e-book

Beijos,

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.