Cores para o Réveillon: já escolheu a sua?

27 de dezembro de 2018

Oi, meninas! Acho que a única maneira de fazer um ano novo melhor está realmente dentro da gente, vocês concordam? Acreditar em nós mesmas, fazer o bem, inspirar as pessoas, manter o foco e a positividade estão entre as atitudes que podem transformar nossas vidas. Mas, na hora da virada, muita gente aposta em superstições e costumes – afinal, não custa dar uma forcinha para a sorte, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi procurar o significado das cores para ajudar vocês a escolherem o look para o Réveillon. Eu, por exemplo, gosto de usar branco, pois me sinto bem e reforço a esperança de um ano de paz.

 

Mas, a escolha da roupa para o Réveilon depende de onde você estará. A passagem do ano novo é celebrada em todo o mundo, com fogos de artifício, festas ao ar livre, reuniões familiares ou com amigos, ceias festivas ou até mesmo em um momento mais introspectivo. No Brasil, a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é conhecida em todo o mundo!
Depois de definir a sua programação, fique atenta ao significado das cores.

BRANCO
Essa cor representa paz, pureza e renovação – por isso está entre as preferidas para usar na virada do ano! O branco é a união de todas as cores e traz consigo a intenção de se purificar para receber as novas energias.

 

ROSA
Tem muitas meninas que adoram essa cor e não é para menos – ela representa o amor! E também a doçura, a ternura e a entrega. Além de estar entre as cores do momento, é superindicada para aquelas que estão à procura de um amor.

AZUL
Para quem busca serenidade, harmonia e tranquilidade, azul é a cor para o Réveillon! Essa cor remete à paz de espírito. Já teve a experiência de se sentir melhor ao olhar para o céu ou o mar? Esse é o poder do azul. Ele também está relacionado à saúde e à segurança.

VERDE
Essa também é uma cor bastante usada no Réveillon, pois indica esperança. Representa as energias da natureza e simboliza a renovação, o frescor, a fertilidade e também a saúde. É considerada uma cor ligada à positividade.

AMARELO
Para aqueles que querem atrair dinheiro e riqueza, essa é a cor recomendada. Mas não é só isso não! Essa cor também representa a alegria de viver, a inteligência e as boas energias. Por isso, também é uma cor ligada à felicidade!

DOURADO
Na mesma linha do amarelo, é recomendada para quem busca estabilidade financeira, pois está simbolicamente relacionada ao ouro. Além disso, é ligada ao Sol, o que remete ao brilho e à uma vida iluminada. Assim, promete um ano repleto de prosperidade.

 

VERMELHO
O vermelho é a cor da paixão. Além da sensualidade, ela estimula a força de vontade, a energia e a coragem. Também se acredita que essa cor está relacionada à criatividade e à sofisticação. E vale lembrar que o vermelho é uma cor que está em alta nesta estação!

PRATA
O prata é usado na virada do ano para quem deseja proteção. Essa cor também simboliza sucesso, diversão e energia e é geralmente usada por quem busca novidades.

LARANJA
Essa é uma cor alto astral! Está relacionada à espontaneidade, empolgação e animação. Também é ligada à coragem. Então, se você está precisando disso tudo no novo ano, aposte nela.

ROXO
Definida como a cor do ano pela Pantone (ultra violet), o roxo é ligado à espiritualidade. Proporciona transformação e autoconhecimento e deve ser usado para quem quer ficar em paz consigo mesmo e com os outros. No tom violeta, traz inspiração e estabilidade.

 

E vocês, meninas, têm uma cor preferida para a virada do ano? Me contem nos comentários! Aproveito para desejar um feliz e colorido ano novo para vocês!

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.