Londres e seus incríveis parques | London – incredible parks

3 de janeiro de 2019

Olá, meninas! Já publiquei aqui alguns posts falando sobre minha viagem a Londres. Hoje vou falar sobre algo que realmente chama atenção na capital inglesa: os parques. Gente, Londres tem uma grande quantidade de áreas verdes e fazer um passeio por esses lugares é sempre um ótimo programa! Os parques encantam em qualquer estação do ano. No outono, o espetáculo fica por conta das folhas que caem das árvores. Na primavera, as flores tomam conta do cenário, que fica realmente incrível! No verão, o sol… no inverno, a neve. Enfim, vale a pena fazer esses passeios! Veja aqui quais são os principais parques de Londres.

Greenwich Park

Esse é um dos parques mais conhecidos e mais visitados de Londres. É um passeio muito interessante porque, além do parque, é possível visitar outras atrações que ficam no mesmo espaço como museu, observatório (em que passa o famoso Meridiano de Greenwich) e ainda um palácio. É impressionante subir a colina e visualizar Londres lá do alto. O parque tem uma área grande e tem até um lago para passeios de pedalinho.

St James’s Park

O St Jame’s fica perto do Palácio de Buckingham e é o parque real mais antigo da cidade. É um dos parques de Londres em que dá para ver os famosos esquilos – eles são muito fofos! Dentro do parque há um lago em que podem ser vistas lindas aves aquáticas, como os pelicanos. Na primavera, o St James’s Park fica muito lindo, pois ele é repleto de flores e arbustos e ganha um colorido especial. Além disso, por ser próximo da realeza, tem uma das áreas verdes mais bem cuidadas da cidade.

Hyde Park

Localizado no centro de Londres, o Hyde Park está entre os mais famosos e populares. Ele é muito grande e tem várias entradas. Assim, é um parque que está sempre bastante movimentado. Dentro do parque é comum ver pessoas praticando esportes. Você pode alugar uma canoa ou um pedalinho para um passeio no lago ou uma espreguiçadeira para relaxar na grama. Além disso, é possível andar de carruagem. Esse é um dos parques reais de Londres. Conta com restaurantes, cafés, banheiros públicos e um centro de estudos sobre a natureza. Há áreas para as práticas de tênis, hipismo e boliche, entre outros esportes.

 

Green Park

O Green Park fica na saída do metrô que segue para o Palácio de Buckingham, por isso ele é caminho de muitos turistas. É com certeza um dos parques mais visitados de Londres, mesmo não tendo uma área tão grande. Como é localizado no centro da cidade, também está sempre movimentado. Um dos parques reais – junto com o Hyde Park e o St Jame’s Park – ele chama a atenção por ter centenas de árvores e muito verde! Ótima opção para relaxar e curtir a natureza!

 

Regent’s Park

Esse parque fica na área Westminster, bem no centro de Londres, e é muito visitado pelos turistas. No Regent’s Park há um zoológico com mais de 700 espécies diferentes de animais. Também tem várias opções de cafés e restaurantes. No verão, é possível alugar cadeiras para aproveitar o sol. O local tem ainda um teatro a céu aberto com espetáculos durante os meses de maio a setembro. Também localizado no centro de Londres, tem um lago e uma pequena cascata e é possível alugar pedalinhos e canoas.

 

Holland Park

O Holland Park fica próximo a Notting Hill (já conferiu aqui no blog o post que fiz sobre essa região?), por isso é bastante frequentado por famílias que vivem por ali. Lá fica o Kyoto Gardens, um belo jardim japonês, localizado bem no centro do parque. No Holland Park também é possível praticar esportes. Além de Notting Hill, o parque também está próximo de High Street Kensington, Holland Park Avenue, Westbourne Grove e Ledbury Road, entre outras conhecidas regiões para compras. O melhor? Ele é considerado o parque mais romântico de Londres.

 

Já imaginaram viver em um lugar com tantos parques e tanta área verde? Seria realmente uma maravilha não? Adoro passeios ao ar livre e conhecer os parques de Londres foi realmente um programa incrível! Dica imperdível para quando estiverem por lá!

 

Beijos,

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.