Dicas úteis para uma viagem inesquecível a Paris

7 de janeiro de 2019

Oui! Estive em Paris recentemente e quero compartilhar com vocês dicas muito especiais para passar dias inesquecíveis na cidade luz! A capital francesa é um dos locais mais visitados por turistas em todo o mundo – e não é para menos. A cidade é encantadora e andar por suas ruas é pura inspiração!

Mas, apesar de imperdível, uns dias em Paris pode custar caro. Por isso, para que seja possível curtir o passeio sem exagerar nos gastos e sem perder o que o lugar oferece de bom, é preciso estar atento a algumas dicas. Continuem comigo para saber mais sobre essa incrível viagem!

Programas gratuitos

Igrejas

Paris tem ótimos roteiros de passeios gratuitos que podem ajudar o visitante a economizar. Um deles é fazer um tour pelas famosas igrejas parisienses: a catedral de Notre-Dame e a basílica de Sacré Coeur. É possível fazer uma visita ao salão principal das duas igrejas de graça. Já para quem desejar subir a torre ou descer para ver a cripta, aí serão cobrados ingressos.

Montmartre

Uma visita ao bairro Montmartre – onde está localizada a Sacré Coeur, também é um excelente programa. A região, que ficou conhecida pelo filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, é um charme! Famosa por concentrar artistas de rua, cafés e cabarés, ela fica no alto de uma colina e subir a escadaria compensa pela maravilhosa vista de Paris.

Museus

Em museus como o Louvre, o Rodin, o d’Orsay e o Museu de Arte Moderna de Paris, a visitação no primeiro domingo do mês é gratuita. O benefício só não vale entre os meses de novembro a março.

Monumentos

O mesmo é válido para atrações como o Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e Panteon – primeiro domingo do mês gratuito para visitação interna. Mas, já vale registrar esses monumentos de fora e sem pagar nada, não é? Já a Torre Eiffel pode ser vista de graça e para subir no primeiro lance também não é cobrada entrada. Você só pagará se quiser subir até o topo.

Jardins e parques

Seja para passear ou para fazer um piquenique, os jardins e parques de Paris são excelentes opções. Bonitos e seguros, são muito frequentados, principalmente nos meses de primavera e verão. Uma ótima oportunidade para fazer como os parisienses e deixar a vida passar, aproveitando apenas o momento. Entre as opções preferidas estão os jardins des Tuileries, de Luxembourg, d’Acclimatation, do Palais Royal e a Place des Vosges.

Ruas famosas

Caminhar pela Champs-Élysèes ou pela rua Mouffetard também são programas interessantes. Na Mouffetard há uma feira, no fim de semana, em que são vendidos produtos locais por preços justos.

Menos de 25 anos

Outra dica legal é que há várias atrações com descontos para pessoas com menos de 25 anos (moins 25 ans). Se for o seu caso, lembre-se de perguntar sempre antes de adquirir um ingresso.

Flanar pelas ruas de Paris

Um programa com a cara dos parisienses é andar pelas ruas de Paris e aproveitar seus cafés, jardins e praças. A ideia de flanar – andar sem rumo ou sem compromisso – é levada muito a sério principalmente entre a primavera e o verão. E tem melhor lugar para exercitar esse hábito? Encontramos um cenário mais bonito do que o outro a cada esquina.

Um passeio na beira do Sena é outro programa imperdível. Piquenique também é outra boa pedida. Paris tem muitas áreas verdes e estender a toalha com petiscos, pão, queijo e vinho é algo bastante comum por aqui.

Informações práticas

– Em Paris, a língua oficial é o francês, mas se você souber inglês já consegue se virar bem.

– A cidade tem um ótimo sistema de transporte público, dividido em zonas a partir do centro.

– O metrô é a maneira mais indicada de se locomover em Paris. Além de eficiente, o sistema é seguro.

– Também dá para alugar bicicletas para andar pelo centro da cidade. Há muitas estações e você paga por hora.

– Paris é dividida em 20 bairros numerados – os arrondissements. Quanto menor o número, mais próximo do centro está a região.

– A moeda oficial da França é o euro. É possível trocar moeda estrangeira em bancos, casas de câmbio e hotéis, além de caixas eletrônicos.

– São aceitos cartões de crédito das principais bandeiras.

– É possível encontrar cibercafés com facilidade.

– É obrigatório para o turista ter Seguro Viagem internacional para entrar em Paris, assim como em outros países da Europa.

– Para gastar menos com celular: compre um chip pré-pago de uma empresa estrangeira. Faça ligações pelo Skype, Whatsapp ou outros aplicativos.

– Se quiser aproveitar para conhecer outros destinos da França, aproveite a facilidade dos trens.

C’est tout! É isso aí, meninas! Gostaram das dicas? Vocês conhecem Paris? Têm outras dicas para compartilhar? Deixem seus comentários!

Um comentário em “Dicas úteis para uma viagem inesquecível a Paris”

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.