Minha viagem para a Escócia

Edimburgo – primeiros passos

26 de julho de 2019

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Fui para a Escócia recentemente  e vou compartilhar com vocês um pouco sobre minha viagem

Como chegar na Escócia?

De Portugal há voos diretos para Edimburgo ou Glasgow, mas do Brasil não há voos diretos para a Escócia, então a melhor opção é viajar para Londres ou outra cidade inglesa e dali ir direto para a Escócia.

Optei em ir do Brasil até Londres e de lá peguei um trem para a Escócia.

Viajar de trem para a Escócia?

Você pode encontrar mais  informaçoes e valores nos sites abaixo:

GoEuro, National Rail, Scot Rail , Virgin Trains , Lner.

Eu & Mamy segurando os bilhetes do trem

Viajar de trem é realmente incrível, sem dúvida repetiria essa viagem!

Saímos de Londres aproximadamente as 8:55 e chegamos em Edimburgo aproximadamente as 13:20.O tempo médio de viagem entre Londres e Edimburgo é de 5h13 minutos. Da estação London kings cross (Euston Road N1 9AL London) pegamos o trem e chegamos em Edimburgo na estação Haymarket (Haymarket Terrace EH12 5LB Edinburgh)

Todos os dias a cada 21 minutos (aproximadamente)  circulam em média 28 trens entre Londres e Edimburgo.

Comprei na estação de trem de Londres esse suco de laranja orgânico antes de embarcar para dar uma energia extra na viagem.

Finalmente chegamos!

Edimburgo é a capital da Escócia e sua beleza arquitetônica chama muitos turistas para conhecer esse destino nas Ilhas Britânicas.

Me admirei ao saber que Edimburgo era considerado a cidade mais suja da Europa durante a idade média, pois hoje é um dos destinos mais procurados no Reino Unido. Muito conhecida por seus castelos, canções ao som de gaitas fantásticas, uísques e paisagens incríveis.

Seu passado histórico é muito rico, me senti na Idade Média, como se tivesse viajado para outro tempo ao caminhar pelas ruas escocesas.

Porém nem de perto se parece com uma grande metrópole, o povo que mora lá é muito simpático e acolhedor.

Pode se dizer que ela é uma cidade pequena comparada as cidades do Brasil e  da para conhecer tranquilamente Edimburgo em um dia, Sim!

O trajeto pode ser feito a pé para melhor conhecer a cidade. Eu fiquei na cidade com minha família  por quatro dias e nos próximos posts vou contar um pouco mais sobre minha viagem e os pontos turísticos que mais gostei de visitar!

E você? Conhece alguma cidade Escocesa? Me conte nos comentários!

 

 

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.