Menos Ansiedade e Mais Saúde

O que me ajuda a diminuir a ansiedade na correria do dia a dia?

14 de maio de 2021

Quem nunca sentiu ansiedade?

Vou te contar o que me ajuda muito a lidar com isso… A prática de exercício físico!

Nos últimos anos correr ouvindo música se tornou uma das minhas paixões.

E o exercício físico é considerada a forma mais comum de tratar a ansiedade, já que traz benefícios para o sistema circulatório, contribui para uma maior produção de endorfina e melhora os níveis de serotonina e noradrenalina, substâncias envolvidas na ansiedade.

Ao longo do exercício físico, o corpo é submetido ao estresse que faz bem, aquele que desencadeia a produção de alguns hormônios. Também gosto muito de meditação e yoga, me formei como professora no ano de 2020.

Caminhada

A caminhada tem várias vantagens, pode funcionar como uma meditação ativa. Já reparou que enquanto caminha você dá uma pausa nos pensamentos excessivos? Gosto de respirar profundamente e focar em mim mesma, silenciar os pensamentos, refletir sobre meu dia… Gosto ainda mais quando posso estar em contato com a natureza, sentir o cheiro de verde. O contato com a natureza é algo essencial para um estilo de vida mais saudável.

Corrida

Correr tem um impacto positivo na sua estrutura óssea e muscular,  fortalecendo essas regiões e aumenta a resistência física.

Porém é importante lembrar que o treinamento de corrida seja avaliado por um profissional de saúde capacitado que considere os riscos e benefícios da modalidade.

Dança

Vejo a dança como  uma prática muito  prazerosa, dançar ajuda a aliviar o estresse do dia a dia e você pode fazer isso com amigos.

Essa ainda é uma ótima alternativa para quem se sente desmotivado para treinar em uma academia, por exemplo.

O que você costuma fazer em dias em que se encontra ansioso?

Você pratica alguma atividade fisica?

Se olhe com mais AMOR, está na hora de cuidar de você! ❤️

Beijos,

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.