Os transtornos alimentares provocam problemas que seguem uma linha entre os extremos da obesidade e da desnutrição,acarretando em consequências psicológicas ainda mais graves e difíceis de tratar…
Podendo até mesmo resultar em morte.
Um distúrbio alimentar é caracterizado pela relação da sanidade com a alimentação, pensamentos negativos que levam a uma distorção da aparência física ou a compulsão alimentar. Há a busca por uma aparência que se encaixe nas normas da sociedade, a pessoa que evita comer ao longo de um dia, faz jejuns prolongados de vários dias seguidos, ou ainda induzem o vômito antes que o corpo comece a absorver os nutrientes do alimento.
Como também outro caso, quando a pessoa acaba enxergando na comida uma válvula de escape e uma recompensa, e acaba não conseguindo entender quando é o momento de parar.
Compartilho aqui alguns dos principais distúrbios alimentares para que você possa conhecer e até mesmo ajudar alguém que observe ter esses comportamentos para que procure ajuda de um profissional.
Um tratamento eficaz consegue recuperar o estado nutricional do ajudando o paciente a seguir o resto da vida com uma alimentação saudável e não ver mais a comida como uma vilã. Criando assim, uma boa reeducação alimentar, acabando com as crises de induçâo de vômito, jejum e alimentação compulsiva, etc
Conhece alguém que ja sofreu com a alimentação ? Me conte nos comentários!
Um beijo,