Transtornos Alimentares

Tipos de transtornos e como combate-los

16 de junho de 2021

Os transtornos alimentares provocam problemas que seguem uma linha entre os extremos da obesidade e da desnutrição,acarretando em consequências psicológicas ainda mais graves e difíceis de tratar…

Podendo até mesmo resultar em morte.

Um distúrbio alimentar é caracterizado pela relação da sanidade com a alimentação,  pensamentos negativos que levam a uma distorção da aparência física ou a compulsão alimentar. Há a busca por uma aparência que se encaixe nas normas da sociedade, a pessoa que  evita comer ao longo de um dia, faz jejuns prolongados  de vários dias seguidos, ou ainda induzem o vômito antes que o corpo comece a absorver os nutrientes do alimento.

Como também  outro caso, quando a pessoa acaba enxergando na comida uma válvula de escape e uma recompensa, e acaba não conseguindo entender quando é o momento de parar.

Compartilho aqui alguns dos principais  distúrbios alimentares para que você possa conhecer e até mesmo ajudar alguém que observe ter esses comportamentos para que procure ajuda de um profissional.

 

Um tratamento eficaz consegue recuperar o estado nutricional do ajudando o paciente  a seguir o resto da vida com uma alimentação saudável e não ver mais a comida como uma vilã. Criando assim, uma boa reeducação alimentar,  acabando com as crises de induçâo de vômito, jejum e alimentação compulsiva, etc

 

Conhece alguém que ja sofreu com a alimentação ? Me conte nos comentários!

Um beijo,

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.